Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A presidenta Dilma anuncia 150 institutos federais na próxima terça (16). 

André Vargas batalha para que Paraná tenha mais, no mínimo, mais sete instituições.

A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Fernando Haddad, lançam o próximo dia 16/08, a expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica do país com 150 novas instituições. O deputado federal André Vargas (PT-PR), vem trabalhando para que o Paraná receba pelo menos mais sete instituições, podendo chegar a oito: Capanema, Cascavel, Colombo, Goioerê, Jaguariaíva, Pinhais, Pitanga e União da Vitória. 

 “É uma grande vitória dos paranaenses e da bancada federal. Estamos lutando pela implantação dos institutos federais nesses municípios que precisam deste apoio do ensino técnico e esperamos que todos sejam contemplados. Hoje já são 14 instituições em funcionamento no Paraná. Sinto-me realizado politicamente e como pessoa em participar de um governo que valoriza o ensino tecnológico visando dar esperança para a juventude”, declarou Vargas.

Ele lembra que antes do governo Lula, existiam apenas 150 escolas técnicas. Com o presidente Lula, foram implantados 215 institutos federais no país e agora, a presidenta Dilma lançará mais 150 escolas.  No Paraná já existem campi ou unidades avançadas em Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama.

O evento de lançamento ocorre no dia 16/08, terça-feira, às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

(Meire Bicudo/Asimp)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios