Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Instituto Federal do Paraná, Senai e Senac, oferta a partir deste mês 12.637 vagas para cursos de qualificação - FIC, para alunos do ensino médio da rede estadual. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com a diretora do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria, Marilda Diorio Menegazzo, o programa amplia a oferta de cursos profissionalizantes e bolsas para estudantes e trabalhadores. “O objetivo do Pronatec, na primeira fase, é ofertar com gratuidade pelo IFPR, Senai e Senac cursos de qualificação profissional para alunos do ensino médio da rede estadual”, explica.

Os cursos de qualificação e cursos técnicos pelo Pronatec beneficiarão estudantes regularmente matriculados no ensino médio com oferta de curso sem ônus, transporte, alimentação e material didático.

Para a etapa inicial, as qualificações no Paraná acontecerão em 27 das 32 regiões do Estado atendidas pelos Núcleos Regionais de Educação. Serão 107 cursos nas diversas áreas, com carga horária mínima de 160 horas. Os interessados devem procurar a equipe de Educação e Trabalho do Núcleo da sua região.

Os telefones e endereços estão nas páginas eletrônicas dos núcleos podem ser acessados pelo endereço www.diaadia.pr.gov.br/nre

(AEN)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios