Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

AEN/PR

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, acompanhou em Brasília o lançamento do PAC Equipamentos, programa do governo federal que também terá recursos para construção de quadras e aquisição de ônibus escolares. Foto: José Fernando OguraO Paraná deverá receber R$ 35 milhões do governo federal para compra de 250 mil mobiliários para escolas públicas e recursos para a construção de pelo menos 42 quadras esportivas em estabelecimentos de ensino. Os investimentos fazem parte do PAC Equipamentos, programa lançado nesta quarta-feira (27) pela presidente Dilma Roussef com o objetivo de estimular a economia. O vice-governador e secretário da Educação do Paraná, Flávio Arns, participou da solenidade. 

O programa prevê também aquisição de ônibus para transporte de estudantes, mas ainda não há definição do valor que caberá ao Estado para esse fim. 

"O Paraná está inserido no PAC para construção de quadras, transporte escolar e aquisição de mobiliários para as escolas, o que significa mais investimento na educação. Temos que avançar ainda mais no sentido de que governo federal auxilie os estados e municípios no custeio desses equipamentos, ajudando na sua manutenção, o que significa geração de emprego e renda para o estado", disse Arns. 

A meta do governo federal é comprar 3 milhões de conjuntos mobiliários escolares, para mais de 7 milhões de alunos da rede pública de ensino em todo o País – o que representará, este ano, investimento de cerca R$ 450 milhões. Até 2014, o governo também pretende construir 6.116 novas quadras escolares cobertas, além de 4 mil coberturas para quadras já existentes. 

O programa prevê ainda a compra de 8.570 novos ônibus escolares, beneficiando alunos da educação no campo e especial, por meio dos programas Caminho da Escola, Educação no Campo (Pronacampo) e Viver sem Limite.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios