Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O parecer do deputado Cobra Repórter (PSD), que prevê o fim das aposentadorias dos ex-governadores será votado na Comissão Especial que analisa a PEC nº 01/2019, em reunião que ocorre nesta terça (14), às 10h30, no auditório legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná. O relator apresentou parecer favorável ao fim do benefício e acatou emenda que torna retroativo o fim da aposentadoria de ex-governadores. Com isso, seriam atingidos 11 ex-governadores e viúvas de ex-governadores que atualmente recebem o benefício.

"Vamos dar prosseguimento a esta proposta. Neste momento de crise, temos que aprovar medidas que possam gerar economia e ajudar o Estado a crescer e se desenvolver. Somos favoráveis ao fim da aposentadoria, como sugere a proposta do Governo e mais, que ela acabe também com o benefício para quem já recebe, conforme a emenda que acatei em meu relatório. Estamos atendendo ao clamor popular", afirmou Cobra Repórter.

A Comissão não se reúne desde o dia 22/04, quando o relatório de Cobra Repórter foi apresentado. Primeiro houve pedido de vistas pelo deputado Wilmar Reichembach e, depois, por decisão da presidência, a Comissão estava aguardando a votação de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) que trata do mesmo assunto.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.