Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 ANP

Pesquisa eleitoral divulgada ontem (26) pelo Ibope em parceria com o Estado de S. Paulo, aponta que Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem de pontos na corrida para presidência para a segunda colocada, Marina Silva (sem partido). A diferença passou a 22 pontos. Em julho essa diferença era de 8 pontos.

De acordo com a pesquisa, a presidente cresceu em todos os cenários estimados pela pesquisa. Já Marina perdeu seis pontos e agora passa a ser ameaçada por outros candidatos. Em um cenário com Aécio Neves (PSDB), a atual presidente subiu de 30% para 38% das intenções de votos no mesmo período. Marina passou de 22% para 16%. O tucano caiu de 13% para 11% e Eduardo Campos (PSB) oscilou de 5% para 4%. Os eleitores que se disseram sem candidatos somam 31%.

Em outro cenário, com José Serra como candidato do PSDB, a pesquisa aponta que não haveria grandes diferenças. Dilma aparece com 37%, Marina com 16%, Serra com 12% e Campos com 4%. Segundo a pesquisa, Dilma tem intenção de votos maior que a soma dos outros três candidatos nos dois cenários, o que indica uma vitória em primeiro turno.

O Ibope também ouviu os eleitores sobre um possível segundo turno. Em uma disputa com Marina no segundo turno, se as eleições fossem hoje, Dilma venceria por 43% a 26%. Em julho, Dilma e Marina apareciam tecnicamente empatadas: 35% a 34%.

Já em um segundo turno com um candidato do PSDB (Serra ou Aécio), a presidente também venceria: 45% a 21%. Contra Campos, Dilma venceria com uma vantagem ainda maior: 46% a 14%.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL