Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Viagem foi um prêmio para os alunos que estudaram bastante. Deputado Alex Canziani, idealizador do projeto, pretende incrementar o programa nas próximas edições.

Muita alegria e bastante diversão. Foi assim, curtindo um montão, que um grupo de dez alunos, cinco diretoras de escola e uma professora da rede municipal de ensino de Londrina, aproveitou o prêmio oferecido pelo “Projeto Conhecer 2011”, idealizado pelo presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB).

Eles conheceram e se divertiram o dia inteiro nos parques Wet’n Wild e Hopi Hari, no interior de São Paulo, dias 7 e 8 deste mês. A viagem foi de avião, com todas as despesas pagas. Só puderam participar os alunos sorteados que tiraram nota acima de 70 e tiveram no mínimo 85% de frequência em sala de aula durante os três primeiros bimestres do ano letivo.

Segundo o deputado Alex Canziani, o Projeto Conhecer foi um grande sucesso. Ele considera que o objetivo do programa foi cumprido, já que se notou uma melhora na aplicação dos alunos dentro das salas de aula. “O objetivo do Conhecer é estimular os estudos, o gosto pela escola e valorizar a cidadania através da meritocracia”, salienta o parlamentar paranaense. “Agora, já estamos iniciando os estudos para melhorar ainda mais a sistemática do programa, que encerrou a sua quarta edição.” O Projeto Conhecer já havia levado alunos para Foz do Iguaçu (2001), Caiobá (2003) e para os próprios parques Hopi Hari e Wet’n Wild, em 2009. A próxima viagem ainda vai ser marcada.

Agradecimentos

Alex Canziani faz questão de agradecer o apoio da Secretaria de Educação de Londrina e dos parceiros do projeto: Hopi Hari, Wet"n Wild, TRIP Linhas Aéreas, Quality Resort Convention Center, Midiograf Gráfica e Editora, e Origem Instituto Internacional de Comunicação e Cultura. “Sem eles, o Projeto Conhecer não seria possível.”

Na volta, ao desembarcarem em Londrina, os alunos entregaram uma lembrança ao deputado Alex Canziani, como agradecimento. Cada um deles fez desenhos e mensagens, em uma folha de papel, retratando alguns momentos da viagem. O jovem Jhonatan Issa, da escola Noêmia Malanga, em nome dos demais alunos, fez um pequeno pronunciamento e agradeceu ao deputado. O mesmo fez a diretora Eleucineia Lima, da Escola Municipal Auzi Cordeiro.

Os contemplados com a viagem foram os seguintes:

Alunos:Aislym Gatto Rezende (Escola Municipal Padre Anchieta); Miguel Ferreira (EM Ruth Lemos); Fernanda G. B. Santos (EM Carlos Costa Branco); Ruan Oliveira Santos (EM Francisco P. de Almeida Júnior); Virgínia Munhoz (EM San Izidro); Gabriel C. Moreira (EM Maria Tereza Amâncio); Jhonatan Issa (EM Noêmia Malanga); Luana Moreira (EM Francisco Aquino, Distrito de São Luiz); Ricardo V. Filho (EM Francisco Aquino, Distrito de São Luiz); e Lucas Mateus dos Santos (EM Francisco Aquino, Distrito de São Luiz).

Diretores:Eleucineia Lima (Escola Municipal Auzi Cordeiro); Margareth Peres (EM Mábio Palhano); Rosiane Oliveira (EM San Izidro); Daniele de Jesus (EM Maria Tereza Amâncio); e Márcia Grecco (EM Francisco Aquino, distrito de São Luiz).

Professora:Aurora Aparecida Gomes de Carvalho (Escola Municipal Senador Gaspar Veloso);

A coordenação do Projeto Conhecer esteve a cargo da assistente social Nádia Moura, representando o deputado Alex Canziani; da coordenadora da Secretaria de Educação, Jaqueline Píccolo Lanfranchi; e do agente de viagem Elcio Lentini, da Vitória Turismo, de Londrina.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios