Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 12/11/2013  08h24

Petistas de Londrina mostram unidade no PED 2013

Eleições diretas para escolha dos novos dirigentes foram realizadas no domingo, 10, com grande participação dos filiados. Gerson da Silva será o novo presidente do partido na cidade

Na foto, o presidente eleito do PT de Londrina, Gerson Silva, fala durante a fotação do PED na Camara de Vereadores. Na mesa, a vereadora Lenir de Assis, o deputado federal André Vargas, o atual presidente, Chico Moreno, e Denilson Pestana, da Nova Central Sindical
 
 
Os petistas de Londrina compareceram em grande número para votar no Processo de Eleição Direta – PED 2013 e mostraram que o partido está unido na cidade. A votação para eleger as novas direções nacional, estadual e municipal foi realizada no domingo, 10, na Câmara de Vereadores.
 
Dos 680 filiados londrinenses aptos a votar, 503 comparecem. O advogado Gerson da Silva, que concorreu como candidato de consenso, em chapa única, recebeu 497 votos (5 nulos e 6 brancos). A chapa de Gerson recebeu 495 votos (2 nulos e 6 brancos).
 
Os petistas londrinenses também ratificaram no nome de Ênio Verri como presidente estadual do partido. Ele recebeu 482 votos. E, para a presidência nacional, Rui Falcão também recebeu 482 votos.
 
Gerson da Silva comemorou o PED 2013 em Londrina: “Já esperávamos esse resultado. Houve uma boa participação e a maioria votou na corrente ‘Construindo um Novo Brasil’, que é aquela que apoiamos aqui (com Enio Verri  para presidente estadual e Rui Falcão para presidente nacional). Gostaríamos que todos os filiados aptos a votar participassem, mas foi um bom resultado no final”.
 
Para Gerson da Silva, a chapa de consenso mostra maturidade. “É a consolidação de um processo que estamos construindo desde 1998. A chapa é única, mas representa todos os segmentos do partido em Londrina”, destaca.
 
Segundo ele, o objetivo para a sua gestão, a partir de 2014, será o mesmo que já vinha sendo construído: “Com esse apoio que os petistas de Londrina deram ao PED, tenho todas as condições de trabalhar para retormar o espaço que o PT já teve na cidade. Vamos trabalhar para eleger a presidenta Dilma, para manter nossa representatividade no legislativo, com nossos vereadores e deputados, e também para eleger o novo governador do Paraná”.
 
O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas, também comemorou o resultado do PED: “Mais uma vez a nossa militância comparece em massa fortalecendo o nosso Partido e o nosso projeto político para o Brasil, que passa pela reeleição da presidenta Dilma e de um grande número de governadores, senadores e deputados”, destacou em sua página no Facebook.
 
O PT é o único partido no país a realizar eleições internas de forma direta, onde os filiados são os eleitores. Em todo o Brasil, 800 mil filiados estavam aptos a votar ontem, sendo 25 mil no Paraná, onde a votação foi realizada em 250 municípios.
 
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL