Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O PMB (Partido da Mulher Brasileira) e o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) realizaram, em conjunto, no sábado (21), as convenções partidárias no Paraná. O evento realizado em Curitiba reuniu mais de 600 lideranças paranaenses. As duas siglas oficializaram o apoio à reeleição da governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP) e aprovaram ainda a candidatura de cerca de 80 nomes para concorrer aos cargos de deputado estadual e federal, e o apoio à candidatura ao senado do atual deputado federal, Alex Canziani.

Presente no evento, a pré-candidata ao governo do estado, Cida Borghetti agradeceu o apoio das duas siglas partidárias. “É uma grande honra ser a primeira mulher a governar o Paraná e ter a oportunidade de trabalhar por bandeiras que sempre defendi ao longo de toda minha trajetória política. Se queremos um Paraná melhor, precisamos de paranaenses melhores. Por isso o meu trabalho é voltado para as pessoas”, destacou em seu pronunciamento.

O presidente do PMB, Alisson Wandscheer e o presidente do PROS, deputado federal Toninho Wandscheer coordenaram as atividades das convenções, cumprindo as determinações eleitorais.

O presidente do PMB e suplente de deputado estadual, Alisson Wandscheer enfatizou a coerência da decisão partidária em apoiar uma candidatura feminina ao governo do estado. “Cida se identifica com o PMB, discute lado a lado a política com homens e mulheres. Precisamos de governantes como ela, que trabalham com o coração e alma, que pensam em mudar a realidade das pessoas”, afirmou Alisson Wandscheer.

O deputado federal e presidente do PROS, Toninho Wandscheer, afirmou que a reeleição de Cida Borghetti é a garantia da continuidade da boa gestão aliada ao cuidado das pessoas. “Hoje o Paraná é um dos poucos Estados que investe em obras e repassa recursos aos municípios. Uma gestão eficiente que cuida com carinho e cuidado a sua gente”.

Também estiveram presentes: o deputado federal Ricardo Barros, os deputados estaduais Luiz Carlos Martins e Maria Victoria; o prefeito de Rebouças, Luiz Zak; o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle; o prefeito de Imbaú, Lauzinho; a vereadora de Reserva, Professora Regiane; o vereador de Madirituba, Fernando Teixeira; o vereador de Curitiba, Tico Kuzma; o vereador de Ponta Grossa, Vinícius Camargo; o vereador de Cascavel, Sebastião Madril; a vereadora de Rebouças, Betinha Piani; a secretária de Educação de Pontal do Paraná, Cleonice Nascimento; o vereador de Maringá, Homero Marchese; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de todas as regiões do Estado.

Rafaella Malucelli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.