Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Podemos (PODE) lançou a candidatura de Carol Arns à Prefeitura de Curitiba ontem (31), durante convenção municipal realizada de forma virtual. A convenção do partido aconteceu no primeiro dia autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Carol Arns vai encabeçar uma chapa composta por 40 candidatos a vereador, sendo 30% mulheres.

O evento reuniu os senadores Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, que ingressou no Podemos horas antes da convenção. Também participaram, a presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu, o presidente estadual do Podemos do Paraná, Cesar Silvestri Filho, e o presidente do Podemos de Curitiba, Mauro Bobato.

A convenção foi aberta pelo senador Álvaro Dias que destacou o sobrenome Arns e definiu Carol como a grande e verdadeira novidade de Curitiba. “Esse sobrenome só dignifica. Mas ela não é candidata só pelo sobrenome, mas pela competência, pelo preparo, pela ética, pela coragem, pelos valores. A Carol se preparou para exercitar uma função da maior importância que é ser gestora de uma cidade como Curitiba, uma cidade modelo”, disse.

Para o senador Oriovisto Guimarães, a candidata do Podemos reúne a energia da juventude e a experiência necessária para assumir o executivo municipal. “Carol Arns é jovem, inteligente e ética e vamos elegê-la prefeita de Curitiba”, afirmou.

Recém filiado ao partido, o senador Flávio Arns, fez um emocionado discurso sobre sua filha, e convidou todos os segmentos da sociedade a participarem dos planos para o futuro de Curitiba. “A palavra podemos é muito forte. E ela vem acompanhada de mais uma palavra: juntos. E juntos nós podemos”.

Já o presidente estadual do Podemos, Cesar Filho, destacou que o partido vai sair fortalecido destas eleições. “Teremos candidatos a prefeito em praticamente todas as cidades com mais de 150 mil habitantes no Paraná. Vamos crescer muito”, afirmou.

Encerrando a convenção, a candidata à Prefeitura de Curitiba, Carol Arns disse que a capital paranaense clama por novos tempos. “Só é possível uma caminhada como essa se tivermos uma causa, um propósito, que é a crença de que podemos construir uma Curitiba justa para todos”.

Ressaltou que a pandemia do coronavírus agravou os desafios da cidade, que precisará de atenção especial nas áreas econômica e social. E reforçou que a futura gestão terá de se basear na correta aplicação dos recursos, na definição de prioridades e prezando por agilidade, eficiência, transparência e modernização. “Seremos firmes e fortes numa gestão a favor do cidadão, numa gestão que respeite as pessoas”, frisou.

Para ela, a chapa montada na cidade é forte e unida, com 40 nomes relevantes em suas regiões, que farão diferença na Câmara Municipal.  “A partir de hoje somos um time, o melhor time para governar Curitiba”, completou.

Quem é Carol Arns

Caroline Arns de Santa Cruz Arruda é curitibana, tem 43 anos, é casada e tem duas filhas.

Advogada e administradora de empresas, mestre em Engenharia de Produção - Gestão de Negócios – UFSC.

Foi Diretora de Planejamento da FAS - Fundação de Ação Social de Curitiba. 

Foi Coordenadora de Projetos Sociais e Parcerias do Serviço Social da Industria.

É professora de Direito da FAE há 17 anos.

Por seis anos, foi membro titular do Conselho Universitário da UFPR e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR como representante da comunidade externa.

É filha do senador paranaense Flávio Arns e sobrinha-neta da médica pediatra e sanitarista brasileira Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.

Carol Arns é candidata à Prefeitura de Curitiba pelo Podemos.

Asimp/Podemos

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.