Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Unopar está oferecendo um curso novo de pós-graduação (latu sensu) de Ilustração que é inédito no País em termos de conteúdo programático.

As aulas vão abordar todas as categorias de ilustração, explicando qual a linguagem específica de cada meio. “Vamos ter professores específicos para cada área: Ilustração de Moda, Ilustração Didática, Ilustração Literária, Ilustração Editorial e Publicidade”, diz a professora Lara Haddad, responsável pelo curso.

Outro diferencial será a oferta de laboratório de criatividade com o artista plástico Guto Lacaz e oficinas de ilustração voltadas para animação em 2D e 3D. A oficina em 2D vai trazer para Londrina a artista Rosana Urbes, que trabalhou 12 anos na Disney e entre outros trabalhos criou vários personagens para o filme Mulan.

“Um dos grandes diferenciais deste curso é que além de trabalhar a linguagem o conteúdo inclui o fazer técnico e vai abordar aspectos jurídicos e o empreendedorismo dentro desta área”, salienta a professora Lara.

A especialização em Ilustração é direcionada para profissionais graduados nas áreas de Artes Visuais, Educação Artística, Design Gráfico, Comunicação Social, Desenho Industrial, Publicidade e Propaganda, Letras, Pedagogia, Moda, Biologia e alunos matriculados no último semestre dos respectivos cursos.

Informações e inscrições:

http://www2.unopar.br/especializacao/ilustracao.jsp

(Phoenix Finardi)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios