Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novo curso de especialização em Biologia Forense – Perícia Civil e Criminal abrange diversas profissões

Asimp/UniFil

O aumento dos casos de violência contra a vida, o patrimônio e o ambiente e a consequente instauração de procedimentos administrativos, investigatórios e processos judiciais, transformam a produção de provas científicas em instrumento cada vez mais importante no andamento e finalização dessas demandas. Assim, a qualificação de perito ganha novas perspectivas e as oportunidades são maiores, assim como as exigências legais para a atividade profissional.

A complexidade da produção de provas exige análises multidisciplinares que envolvem áreas como medicina, biomedicina, biologia, farmácia, psicologia, odontologia e arqueologia, entre outras, garantido suporte aos aspectos do direito, da criminologia e das ciências criminais e policiais. Focada nesse cenário a UniFil lança o curso de pós-graduação em Biologia Forense – Perícia Civil e Criminal, para capacitar e atualizar profissionais que atuam na área ou que pretendem ingressar no mercado de trabalho de peritos.

O curso proporciona estudos e conhecimentos interdisciplinares aos futuros especialistas forenses, capacitando-os adequadamente para a resolução eficaz das questões ligadas à prova no domínio das ciências forenses. A pós-graduação abrange diversas profissões, como biomédicos, biólogos, dentistas, médicos, farmacêuticos, profissionais da área da saúde, criminalística e ciências jurídicas, advogados, legistas, peritos judiciais, magistrados, promotores, procuradores, delegados, policiais militares, civis e federais, militares das Forças Armadas, bombeiros, arquitetos e engenheiros.

Dois professores doutores da UniFil são responsáveis pela especialização em Biologia Forense – Perícia Civil e Criminal. O coordenador do curso de Direito, Osmar Vieira da Silva, com doutorado em Direito das Relações Sociais, sub-área de Direito Processual Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. E a coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos, Lázara Pereira Campos Caramori, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina, mestrado em Plant Science – Mcgil University (Canadá), doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Bioética pela UEL.

As inscrições já estão abertas e mais informações podem ser obtidas no site www.unifil.br ou email posunifil@institutoibc.com.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios