Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São 38 cursos de especialização, residência e MBA, com aulas às sextas-feiras e aos sábados

Com início das atividades em 1985, a pós-graduação da UniFil já proporcionou aprimoramento profissional a cerca de 10 mil alunos em seus cursos. O corpo docente é composto por profissionais com um diferencial importante: titulação que supera as exigências do Ministério da Educação. 

O MEC estabelece que pelo menos 50% dos professores sejam mestre e doutores. Na pós-graduação da UniFil esse índice é bem maior. “No geral, nossa pós possui 80% de mestres e doutores. Em alguns cursos, esse índice sobe para mais de 90%”, assegura a pró-reitora de Pós-Graduação, professora doutora Damares Tomasin Biazin. A maioria desses professores traz a experiência de atuação em grandes universidades do Brasil, como USP, Unicamp, Unifesp, Federal do Paraná, PUC e FGV.

Outro diferencial da pós UniFil é a exigência de no mínimo 75% de frequência por disciplina, possibilitando contato direto e permanente com os professores. As aulas são sempre às sextas-feiras e aos sábados e os cursos têm rigorosos critérios de aprovação: o aluno deve nota acima de 70. A presença de alunos de outras cidades e estados também comprova o excelente conceito da pós-graduação UniFil. Em 2011, 60% dos alunos matriculados eram de dezenas de cidades do Norte do Paraná, de São Paulo e Mato Grosso do Sul. “A UniFil é referência em todo o Brasil pelo corpo docente, pelas instalações e pela grade dos cursos que oferece”, destaca a pró-reitora.

A UniFil oferece cursos de especialização, residência e MBA em quatro grandes áreas: Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia; Biológicas e da Saúde; Sociais e Aplicadas; Humanas e Sociais.

Condições especiais

Todos os alunos egressos da UniFil têm direito a 10% de desconto. Já os alunos laureados ganham bolsa integral nos cursos de especialização oferecidos pela Instituição. A progressão de descontos é maior no caso de mais alunos participantes da mesma organização. Outro detalhe é que alunos que estão nos últimos seis meses de graduação já podem iniciar a pós na UniFil, o que agiliza a conquista da titulação.

Opções inéditas

Em 2012, a UniFil passa a oferecer 19 novos cursos de pós-graduação. A área que mais terá temas inéditos é a de Ciências Humanas e Sociais, com oito opções. A abrangência engloba vários campos do conhecimento e vai da Gestão Estratégica Hospitalar até Música e Saúde. “A renovação se faz necessária pela demanda do mercado e também pelo nosso compromisso, como instituição de ensino, de perceber as novas áreas que necessitam da formação de mais profissionais”, diz a pró-reitora Damares Biazin.

(Asimp/UniFil)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios