Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Assembleia Legislativa dará posse ao governador Beto Richa, reeleito para um segundo mandato no pleito do dia 5 de outubro deste ano, em sessão solene que terá início às 16 horas do dia 1º de janeiro de 2015, no Plenário da Casa. O roteiro da cerimônia prevê que Richa e sua mulher, Fernanda, e a vice-governadora Cida Borghetti e o marido, deputado Ricardo Barros, serão recepcionados no Complexo Legislativo Aníbal Curi pelo presidente da Comissão Executiva, deputado Valdir Rossoni e sua mulher, Susana Rossoni.

Eles serão conduzidos ao Salão Nobre da Casa, assim como seus filhos. Aberta a sessão, Rossoni designará uma comissão de deputados (líderes partidários) para acompanharem o governador e a vice ao Plenário. A sessão será então momentaneamente suspensa e retomada logo em seguida, com a leitura da composição da Mesa de Honra e a execução do Hino Nacional. O presidente então convidará o governador a prestar o Compromisso Constitucional, seguindo-se a leitura do Termo de Posse pelo 1º secretário, deputado Plauto Miró. O ritual se repetirá em relação à vice-governadora. Os demais membros da Mesa assinarão o Livro de Posse e Rossoni declarará empossados o governador e sua vice.

O governador fará uso da palavra, após o que a solenidade na Assembleia será encerrada com a execução do Hino do Paraná. O governador passará em revista a tropa da Polícia Militar na rua, em frente à ALEP, quando estiver se dirigindo ao Palácio Iguaçu.

Asimp/ALEP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios