Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Paraná propôs mais uma ação de impugnação contra registro de candidatura nas eleições 2014. Com esta ação, o total de impugnados é de 14. A ação proposta na última quinta-feira (17 de julho) foi pela impugnação da candidatura de Sandro Wilian Batista de Souza (PTN) a deputado estadual.

Os candidatos que tiveram seus registros impugnados têm sete dias, a contar da notificação do TRE, para apresentar suas contestações. Depois disso, a Justiça Eleitoral tem 72 horas para decidir se homologa ou não as candidaturas.

A PRE levou em consideração, neste momento, apenas os critérios de inelegibilidade (Lei da Ficha Limpa). Por esta razão, é importante salientar que a Procuradoria Regional Eleitoral ainda terá oportunidade de avaliar todos os candidatos, até a homologação dos registros, levando em consideração os critérios de condições de elegibilidade e descumprimento de formalidade legal – como a apresentação de cópia da ata da convenção partidária que escolheu os candidatos, por exemplo.

Veja aqui a lista com os pedidos de impugnação atualizada.

Ascom/PR/PR/MPF

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.