Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ncom_PMLO Centro de Educação Infantil Nissia Rocha Cabral terá área de 3.571,31 m², com novas salas de aula, berçários, fraldário e cozinha

Foi assinada nesta quinta-feira, 11, pelo prefeito Barbosa Neto, uma ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nissia Rocha Cabral, localizada na rua Ananias F. da Silva, conjunto Cafezal, região sul de Londrina.

A obra prevê a construção de cinco salas de aula, sanitários para alunos e funcionários, dois berçários, dois lactários, dois fraldários, solário, cozinha, depósito de alimentos, refeitório, secretária, estacionamento de carrinhos, área de serviços, lavanderia e estacionamento.

No seu discurso, o prefeito Barbosa Neto ressaltou que a obra não foi esquecida, pois esteve parada desde 2009. “O caso dessa creche é emblemático. Houve problemas com vândalos e depois com as empresas responsáveis pelo serviço. Tentamos resolver com urgência na época, mas não foi possível. Não poderíamos deixar aquela obra parada. A comunidade do Cafezal, finalmente, foi atendida”,afirmou.

O CMEI Nissia Rocha Cabral atende 125 crianças, de até 5 anos de idade. Com a reforma, a creche passará a ter área total de 3.571,31 m², além de elevar para 26 o número de atendimentos a crianças no berçário.

A secretária municipal de Educação, Karin Sabec, valorizou a reforma e ampliação do espaço. “É um sonho para a comunidade. De fato, houve um atraso por certos trâmites administrativos que, infelizmente, devem ser respeitados. No entanto, alcançamos mais um objetivo. Quero agradecer a paciência de toda comunidade”, destacou.

A empresa responsável pela obra, no valor de R$ 481.783,37, será a Construtora Masconi Empreendimentos Imobiliários Ltda, que terá 120 dias para conclusão dos serviços de reforma e ampliação.

(Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios