Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro tratou de propostas para a questão da segurança pública na cidade

Com o objetivo de discutir propostas e soluções para a área de segurança pública em Londrina, o prefeito Marcelo Belinati recebeu, na tarde da sexta-feira (3), o deputado estadual Felipe Francischini. Também participou do encontro o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, e diretores da Guarda Municipal. Durante a visita, o prefeito destacou a trajetória do deputado nas questões de segurança pública, assim como o seu pai, deputado federal Fernando Francischini.

“Ambos desenvolvem um grande trabalho nessa área para o Estado do Paraná. São grandes parceiros da cidade de Londrina, e estão se colocando a disposição para ajudar a Guarda Municipal, e outras corporações de segurança, no que for possível. Estamos verificando o que está em falta na Guarda, seja equipamentos, veículos, treinamentos, enfim, para que nós possamos encaminhar para eles”, afirmou Marcelo.

O deputado estadual afirmou que a visita foi uma oportunidade de conhecer o corpo técnico da Guarda Municipal em Londrina, e que a expectativa é contribuir para o fortalecimento dos órgãos públicos de segurança, em Londrina e nas cidades próximas. “É uma nova gestão que se inicia, tenho certeza que o prefeito é uma pessoa muito competente e sabe da necessidade de melhorar a segurança pública de Londrina e da região também. Com essa parceria, a gente vai conseguir trazer emendas e recursos para aquisição de viaturas, armamento, inúmeros instrumentos que a GM utiliza no dia a dia”, ressaltou.

Francischini adiantou que está viabilizando, junto a outras cidades da região de Londrina, a possibilidade de um projeto conjunto. “Sabemos que, muitas vezes, a criminalidade de Londrina acaba indo para outras cidades, e vice-versa. Então se a gente não fizer um projeto integrado, eu não vejo saída para o fim e mitigação da criminalidade”, explicou.

O secretário municipal de Defesa Social frisou que é importantíssima a parceria entre o Município e o deputado estadual. “Nós temos vários projetos que já estão prontos, então vou encaminhar para eles em breve para vermos no que ele pode nos auxiliar, junto ao governo do Estado”, disse.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.