Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Possíveis investimentos e projetos que o Governo do Estado visa para 2017 foram temas da conversa

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu, na tarde de ontem (9), a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior. O dois conversaram sobre possíveis investimentos e projetos que o Governo do Estado pretende realizar em Londrina em 2017.

De acordo com Marcelo, diante de um quadro econômico de dificuldades que o Município enfrenta atualmente, é necessário a busca de fontes alternativas de recursos para viabilizar obras que são importantes para a sociedade e proporcionem melhorias na qualidade dos serviços públicos. “O Ratinho Junior está à frente de uma das secretarias estaduais mais importantes e já é um grande parceiro de Londrina. Ele já trouxe recursos em obras como a revitalização da Avenida Saul Elkind e a duplicação da Castelo Branco. Contamos com ele para apoiar os projetos que nós iremos apresentar ao Governo do Estado, fazendo com que saiam do papel e possam se transformar em realidade”, disse.

O prefeito também adiantou que a intenção é levar até o Estado projetos para diferentes áreas, incluindo esporte, lazer, revitalização de espaços públicos e praças, a construção de uma casa de apoio destinada a pessoas que necessitam de tratamento de saúde, entre outros.

O secretário de Desenvolvimento Urbano se colocou à disposição do prefeito para ajudar a administração e contribuir com o desenvolvimento de Londrina. “A reunião com o prefeito e secretários municipais faz parte do planejamento que o governo estadual tem para investir nos municípios, incluindo Londrina, que é uma cidade importante no Paraná. Estamos à disposição e esperamos um levantamento das demandas, por parte do prefeito, para que possamos, na medida do possível, atender as necessidades e repassar os investimentos”, afirmou.

Quem também participou do encontro foi o deputado estadual Tiago Amaral. Ele ressaltou a necessidade da participação integrada das forças políticas municipais e estaduais para que os investimentos cheguem à cidade. “Sabemos das grandes dificuldades que as administrações públicas enfrentam em todo o País, e em Londrina não é diferente. Com certeza não faltará empenho e apoio dos deputados da região para que os objetivos sejam alcançados, e nenhuma ação poderá ser concretizada de maneira isolada. Por isso, precisamos utilizar nossa força política e capacidade de articulação para que as soluções aos problemas sejam produzidas e os recursos viabilizados de fato”, frisou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios