Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, vereador Fábio André Testa, o Professor Fabinho (PPS) definiu os nomes dos ocupantes dos cargos de direção no Legislativo londrinense. A equipe, que exercerá função de confiança diretamente subordinada ao dirigente da Casa, terá como desafio otimizar a rotina administrava, bem como orientar no desenvolvimento das atividades legislativas.

Neste contexto, a diretoria geral da Câmara será exercida interinamente por Ronan Botelho; a diretoria legislativa por Mauro Martimiano; a controladoria geral por Wagner Vicente Alves e a procuradoria jurídica deverá ser ocupada pelo advogado Miguel Ângelo Aranega Garcia. A exceção de Aranega que já exerceu a função à época em que o vereador Gerson Araújo ocupou a presidência do Legislativo ( 2011 - 2012), os demais profissionais assumem as novas funções imediatamente.

A novidade da nova equipe é o nome de Ronan Botelho. Ele é advogado e cursou Pós-Graduação em Direito do Estado (Constitucional, Administrativo e Tributário) na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Botelho exerceu o cargo de chefe de gabinete do vereador Professor Fabinho nos dois últimos anos e, em 2014, auxiliou o ex-líder do Executivo no acompanhamento da tramitação dos projetos da Prefeitura na Câmara de Vereadores. Já o diretor legislativo Mauro Martimiano exerceu a mesma função em anos anteriores, situação que também se aplica a Wagner Vicente Alves, servidor de carreira do Legislativo londrinense.

O presidente do Legislativo explicou que nomeou interinamente Ronan Botelho porque as atividades administrativas na Câmara e Vereadores não podem ser interrompidas, mas já consultou um professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com conhecimento nas áreas administrativa e jurídica, para futuramente assumir a função. “Tivemos uma conversa com este profissional, que é uma pessoa bastante competente e acredito que tem muito a somar na Câmara. Ele já ocupou várias chefias de departamentos na UEL, tem uma grande experiência, e estamos aguardando esta definição”, explicou Professor Fabinho.

Assessoria de Comunicação da CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.