Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 08/01/2015  10h18

Presidente da Câmara define nova equipe de diretores

Professor Fabinho anunciou os nomes dos profissionais que irão ocupar os cargos de direção no Legislativo Londrinense

O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, vereador Fábio André Testa, o Professor Fabinho (PPS) definiu os nomes dos ocupantes dos cargos de direção no Legislativo londrinense. A equipe, que exercerá função de confiança diretamente subordinada ao dirigente da Casa, terá como desafio otimizar a rotina administrava, bem como orientar no desenvolvimento das atividades legislativas.

Neste contexto, a diretoria geral da Câmara será exercida interinamente por Ronan Botelho; a diretoria legislativa por Mauro Martimiano; a controladoria geral por Wagner Vicente Alves e a procuradoria jurídica deverá ser ocupada pelo advogado Miguel Ângelo Aranega Garcia. A exceção de Aranega que já exerceu a função à época em que o vereador Gerson Araújo ocupou a presidência do Legislativo ( 2011 - 2012), os demais profissionais assumem as novas funções imediatamente.

A novidade da nova equipe é o nome de Ronan Botelho. Ele é advogado e cursou Pós-Graduação em Direito do Estado (Constitucional, Administrativo e Tributário) na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Botelho exerceu o cargo de chefe de gabinete do vereador Professor Fabinho nos dois últimos anos e, em 2014, auxiliou o ex-líder do Executivo no acompanhamento da tramitação dos projetos da Prefeitura na Câmara de Vereadores. Já o diretor legislativo Mauro Martimiano exerceu a mesma função em anos anteriores, situação que também se aplica a Wagner Vicente Alves, servidor de carreira do Legislativo londrinense.

O presidente do Legislativo explicou que nomeou interinamente Ronan Botelho porque as atividades administrativas na Câmara e Vereadores não podem ser interrompidas, mas já consultou um professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com conhecimento nas áreas administrativa e jurídica, para futuramente assumir a função. “Tivemos uma conversa com este profissional, que é uma pessoa bastante competente e acredito que tem muito a somar na Câmara. Ele já ocupou várias chefias de departamentos na UEL, tem uma grande experiência, e estamos aguardando esta definição”, explicou Professor Fabinho.

Assessoria de Comunicação da CML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios