Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado federal e atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participou, no início da noite desta segunda-feira (16), de uma reunião com o governador Beto Richa e com diversos deputados federais que formam a bancada paranaense. O objetivo do encontro foi buscar apoio para conseguir se reeleger presidente da Câmara dos Deputados. 

Na semana passada, o governador recebeu o deputado Jovair Arantes, que também disputa a presidência da Câmara. “É de praxe os candidatos à presidência da Câmara Federal visitarem os estados, principalmente o estado do Paraná, que tem uma bancada numerosa. São 30 parlamentares que o estado manda para a Brasília”, afirmou o governador. 

“Vamos esperar o resultado das eleições, mas qualquer deputado que seja eleito sabe do papel preponderante que tem nesse momento de crise que vive o país e do grande desgaste da classe política. Eu acho que o resgate da imagem da classe política pode partir principalmente do Congresso Nacional, que tem maior visibilidade hoje”, disse Richa. 

Maia saiu da reunião otimista. “O que o governador fez no Paraná, a reforma que fez, é um espelho para o governo federal e para muitos estados que vivem uma crise fiscal profunda, como é o caso do meu estado (Rio de Janeiro). Além disso, a possibilidade de estar com deputados paranaenses conversando, discutindo o processo eleitoral da Câmara, construindo a possibilidade da minha candidatura é importante, principalmente por perceber a boa vontade de maioria dos deputados”, destacou. 

O deputado disse ainda que o novo presidente da Câmara deverá primar pelo clima harmonioso na casa. “Desde que assumi, já melhorou muito, mas ainda temos um longo caminho pela frente. A gente quer ver uma Câmara discutindo projetos de forma permanente. É este tipo de ambiente que a queremos”, completou.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.