Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o seu discurso o Presidente ressaltou que tentou dialogar com o agora ex-ministro sobre a substituição da direção da Polícia Federal

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, se pronunciou ontem (24), no Palácio do Planalto, sobre as críticas feitas pelo então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em relação a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo. Durante o seu discurso o Presidente ressaltou que tentou dialogar com o agora ex-ministro sobre a substituição da direção da Polícia Federal. Segundo, Jair Bolsonaro, Mauricio Valeixo já tinha indicado o desejo de se afastar do cargo.

“O que eu quero, e o que nós queremos da Polícia Federal, que ela seja usada na sua plenitude. Que as suas operações sejam no mínimo mantidas. Do que depender de mim potencializadas. E no momento, o senhor Valeixo disse, que estava cansado. Eu comecei a fazer gestões junto ao ministro para trocar o diretor geral da Polícia Federal. Era a intenção dele, como ele interpelou ontem. Que desde janeiro queria sair. Nós cansamos, nós não somos máquinas”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou ainda durante o seu pronunciamento, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública teria colocado condições para a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo.

“Mais de uma vez o senhor Sérgio Moro me disse: “ Você pode trocar o Valeixo, sim.” Mas em novembro depois que o senhor me indicar para o Supremo Tribunal Federal. Me desculpe, mas não é por aí. Reconheço as suas qualidades. Chegando lá, se um dia chegar pode fazer um bom trabalho. Mas eu não troco. E outra coisa, é desmoralizante para um presidente”.

A publicação sobre a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo foi divulgada hoje no Diário Oficial da União (DOU). A exoneração do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ainda não foi oficializada até o momento.

Alexandre Penido/Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.