Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 07/12/2011  16h44

Pro jovem Trabalhador tem inscrições prorrogadas

Jovens entre 18 e 29, que preenchem os requisitos, podem fazer as inscrições até 31 de dezembro

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Associação de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente do Brasil (Aldeia Brasil) prorrogam as inscrições para o Programa Pro Jovem Trabalhador - Juventude Cidadã, que já totaliza 1.400 inscritos, em apenas 19 dias. Os jovens interessados têm até o final de dezembro para se inscreverem.

Segundo a coordenadora Municipal do Sine, Neiva Sefrin, a meta é atender 2.000 jovens. A coordenadora conta que este ano a intenção é ampliar o acesso dos jovens ao programa, oportunizando que todos possam concorrer às vagas, porém, os jovens precisam atender aos seguintes critérios: ter entre 18 e 29 anos de baixa renda, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou ensino médio, não podem estar cursando ou já terem concluído o ensino superior.

Para a Diretora do Sine, por tratar-se de um programa de inclusão social, o acesso da população mais vulnerável tem que ser garantido e ampliado. “A próxima estratégia é ir mais aos bairros e aproveitar festas, feiras e todo tipo de eventos para divulgar, orientar e realizar inscrições para o programa”.

Os alunos do Pro Jovem Trabalhador terão a oportunidade de se profissionalizar em diversas áreas como administração, alimentação, comunicação e marketing social, construção e reparos, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário. Os cursos têm duração total de seis meses e serão realizados nos turnos da manhã, tarde e noite, em espaços descentralizados para os bairros da cidade.

Ainda de acordo com a coordenadora, as aulas terão início no mês de dezembro, conforme cronograma definido entre o município e a empresa executora, vencendo assim o conteúdo de cidadania ainda este ano. “Para os que fizerem suas inscrições posteriormente ao início das aulas, o conteúdo de cidadania será dado no mês de janeiro, proporcionando a todos os educandos iniciarem a profissionalização no mês de fevereiro do próximo ano”.

As inscrições estão sendo realizadas nas agências no Sine: centro, localizada na rua Prefeito Hugo Cabral, 301; e a agência do Terminal Urbano, na avenida São Paulo.

Mais informações com a coordenadora do Sine, Neiva Sefrin, pelo telefone (43) 3326-1357.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios