Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Phoenix Finardi/Asimp/Unopar

O professor Rogerio Ghomes, coordenador do curso de pós-graduação de Fotografia e Video da Unopar, vai expor na Feira ARCOmadrid, o maior evento de arte contemporânea mundial que acontece na Espanha, de 13 a 17 de fevereiro.

O trabalho do professor Rogerio Ghomes, “Sinto Saudades de Tudo Inclusive de Mim” é uma série desenvolvida em Foz do Iguaçu e foi selecionado pela Galeria Ybakatu. Esta é a 32ª edição da ARCOmadrid e a terceira vez que Gomes expõe na feira. “Além de ser uma vitrine para o mundo artístico, a feira também é uma oportunidade de grandes negócios. Existe um mercado para a arte. A feira reúne galerias do mundo inteiro e tem horários VIPs para colecionadores e museus. A arte brasileira é muito bem vista lá fora”, diz o professor.

A participação na feira mudou o valor das obras do artista. Em 2010, na primeira vez que esteve na ARCOmadrid, ele vendeu uma tiragem da série “Incrível como um distúrbio afeta a credibilidade” para Ron Dennis, chefe da escuderia McLaren e logo depois recebeu um pedido do Masp. “Essa foi também a primeira venda de um artista brasileiro na feira”, lembra Gomes.

A série que Gomes apresenta nesta edição da ARCOmadrid  foi apresentada em junho passado no Centro Cultural Sesi/Fiep, em Curitiba. As imagens foram captadas no Parque Nacional do Iguaçu e diferem da representação tradicional da atração turística. “São paisagens que falam da água. São imagens desfocadas e que resgatam uma percepção que tive em uma visita ao parque. Naquele momento, vendo a magnitude da natureza, vieram a minha cabeça sentimentos relacionados à saudade do próprio eu. Por isso o nome da exposição”, explica o professor.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios