Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Luiz Carlos Hauly não é mais Deputado Federal mas seus projetos continuam tramitando com destaque no Congresso. O principal deles, a Reforma Tributária, conseguiu um feito inédito: tramita simultaneamente na Câmara e no Senado. Na Câmara, no final do ano passado foi aprovado por unanimidade na Comissão Especial; e no Senado, o mesmo Projeto foi acolhido com o apoio de 65 Senadores. O Senador Roberto Rocha, do Maranhão, já foi designado como relator. Assim que terminar o recesso parlamentar, o Projeto passará a tramitar pela Comissão de constituição e Justiça do Senado.

É importante ressaltar que o Projeto de Hauly foi acolhido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e também pelos líderes da Casa durante reunião que teve a presença de Hauly. Esse encontro, na casa do presidente do Senado foi capitaneado pelo Senador paranaense Álvaro Dias, que sempre apoiou essa proposta de Reengenharia Tributária liderada pelo ex-Deputado Hauly. “Foi impressionante a rapidez e também o apoio expressivo que os líderes do Senado manifestaram a nossa proposta. Já estive reunido por horas com o relator Roberto Rocha e tudo isso sinaliza que a Tributária tramitará muito bem pelo Senado”, disse Hauly.

O relator acredita que a aprovação da Reforma Tributária será um marco para o crescimento do País. “Aceitei o desafio de relatar a Reforma Tributária porque ela moderniza o nosso arcaico sistema tributário, simplifica os impostos, desburocratiza e promove o desenvolvimento econômico e social do Brasil. É quase impossível o crescimento do setor produtivo porque a alta carga prejudica a nossa competividade”, disse o Senador Roberto Rocha.

O ex-Deputado Hauly tem sido convidado para defender a sua proposta de Reforma Tributária tanto na Câmara como no Senado. Praticamente toda semana Hauly vai à Brasília para encontros com técnicos com parlamentares e entidades que representam os mais diversos segmentos do setor produtivo. Hauly tem atuado também como consultor econômico-tributário no eixo Curitiba-São Paulo-Brasília.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios