Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Peças de anatomia humana, animais empalhados, microscópios e outros equipamentos: crianças e jovens têm um dia de aula diferente na UniFil

Asimp/UniFil

Um grupo de 60 alunos do ensino médio da Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Londrina, vai conhecer como é um laboratório de Biologia, com peças de anatomia humana, animais empalhados, microscópios e outros equipamentos e objetos que auxiliam no estudo da ciência. A visita à UniFil, no dia 1º de junho (sexta-feira) à tarde, tem o objetivo de despertar a curiosidade e o conhecimento dos estudantes sobre a investigação e a pesquisa científica, além de proporcionar aula prática num laboratório universitário.

A atividade integra o projeto de extensão “Estação Saber – um dia de aula diferente na UniFil”, desenvolvido por professores, acadêmicos e técnicos do curso de Ciências Biológicas. Os alunos chegam às 13h30 e permanecem até o final da tarde na universidade. No laboratório, podem visualizar o que estudam em sua escola. “A ideia é que essa aula seja num ambiente onde as crianças e adolescentes possam entender melhor as disciplinas, principalmente nas áreas de Ciências e Biologia”, diz o professor da UniFil João Zequi, um dos coordenadores do projeto.

Para o dia 22 de junho, está agendada a participação no projeto de 50 estudantes do Colégio Estadual Newton Guimarães, de Londrina. O projeto de extensão “Estação Saber: um dia de aula diferente na UniFil” é realizado sempre na sexta-feira à tarde, para turmas de alunos de 9 a 17 anos. Estão disponíveis sete laboratórios: Anatomia, Botânica, Zoologia, Geologia e Paleontologia, Práticas Pedagógicas, Microbiologia e Microscopia – Citologia e Histologia.

Agendamentos e mais informações pelo email biologia@unifil.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios