Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Projeto OAB Vai à Escola, sob a responsabilidade do Núcleo Jovem da OAB-Londrina, será realizado e terá sua primeira atividade de 2013 na segunda-feira, dia 5 de agosto. O projeto é realizado no Colégio Estadual Professora Ubedulha Correia de Oliveira (Rua Júlio Farináceo, 110 - Conjunto Habitacional Luiz de Sá), na região norte da cidade, sempre no segundo semestre.

O OAB Vai à Escola é um projeto piloto da Subseção Londrina e tem como objetivo  levar aos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio noções básicas de direitos e deveres, com aulas de Direito da Família, do Consumidor, do Trabalho e Penal. As aulas serão ministradas mensalmente – 5 de agosto, 3 de setembro, 2 de outubro e 7 de novembro.

O projeto, que até agora atingiu apenas os alunos do período da manhã, este ano será estendido também aos alunos do período noturno. Segundo o coordenador do Núcleo Jovem, Flávio Farias, serão atendidas 10 turmas ao todo, cada uma com cerca de 40 alunos.

O projeto conta com a participação de jovens advogados, que ministram as aulas. “Esta é uma forma de participarmos da construção da cidadania desses estudantes, levando a eles importantes noções de seus direitos e também de seus deveres”, comenta Farias.

Realizado pela Subseção Londrina, o projeto já tem despertado interesse. “A Seccional-PR já estuda expandi-lo”, informa Farias.

O projeto é coordenado pela subcomissão OAB Vai à Escola, do Núcleo Jovem, supervisionado pela advogada Marcela Sayão.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios