Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alex Canziani lembra que os cursos serão presenciais e gratuitos, com duração média de quatro meses e serão oferecidos nas sedes do Sistema S.

Estão abertas as inscrições para o “Pronatec Copa” para cursos na área de turismo. O programa oferece 29 cursos técnicos e três de idiomas para residentes de 117 municípios brasileiros. Ao todo serão oferecidas 600 mil vagas até 2014. Para todos, é exigida idade mínima de 18 anos.

Na avaliação do deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), que foi relator do Pronatec na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, o programa é uma das ações mais relevantes na área de educação. “O Pronatec fará uma verdadeira revolução na educação profissional. Hoje o país sofre com a falta de mão de obra qualificada. Há uma demanda enorme por cursos técnicos e através deste programa será possível qualificar cerca de 8 milhões de pessoas que estejam interessadas nos vários cursos oferecidos”, salientou o parlamentar paranaense. “E este Pronatec voltado para Copa de 2014 vai focar no atendimento na área de turismo com vários cursos de línguas.”

Os cursos serão presenciais e gratuitos, com duração média de quatro meses e serão oferecidos nas sedes do Sistema S (Senac, Senai, Sesc, Sesi, Senat) e nos institutos federais de educação profissional. Os participantes terão auxílio estudantil, com alimentação e transporte.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios