Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agência Brasil

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou quase meio milhão de candidatos inscritos para concorrer a bolsas de estudo em mais de mil instituições privadas de ensino superior. As inscrições terminaram na segunda-feira (02). A primeira chamada será na quinta-feira (5) e os estudantes terão até o dia 13 para comparecer à instituição e fazer a matrícula.

Segundo o Ministério da Educação, 456.973 candidatos fizeram a inscrição no programa e puderam escolher até duas opções de curso. No total, foram 874.273 inscrições. Os estudantes concorrem a 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de todo o país.

O maior número de inscritos foi registrado em São Paulo (132.220), seguido por Minas Gerais  (117.175) e pela Bahia (72.233).

A segunda chamada está prevista para o dia 20. Os selecionados têm até o dia 26 para fazer a matrícula no curso escolhido.

Quem não for selecionado nas duas primeiras chamadas ou em cursos sem número suficiente de alunos para formação de turma poderá pedir inclusão na lista de espera entre os dias 2 e 4 de agosto.

Os candidatos precisam ter renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo para concorrer a uma bolsa integral. Para bolsa parcial (50% da mensalidade é custeada), foi exigida renda familiar per capita até três salários mínimos.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios