Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos, professores e profissionais formados pela UniFil apresentam seus talentos artísticos no dia 3 de agosto

Asimp/UniFil

Música, dança, poesia, desenhos e outras artes movimentam a sexta edição do Psicotalentos, este ano com programação especial em comemoração aos 40 anos do curso de Psicologia da UniFil. Estudantes, professores, profissionais formados pela universidade, familiares e amigos prometem muita animação e uma noite de reencontro e confraternização no dia 3 de agosto, a partir das 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense.

O Psicotalentos surgiu por acaso, conta a professora Patrícia Castelo Branco, que organiza o evento com a também docente de Psicologia Silvia Pattarelli. Elas resolveram incluir atividades culturais num congresso de Psicologia e convidaram um aluno do curso para tocar piano e cantar na abertura. Todo mundo gostou e outros estudantes com talentos musicais e artísticos se ofereceram para subir ao palco. O congresso daquele ano teve cinco apresentações de cinco grupos diferentes.

A inclusão da agenda cultural no evento científico teve boa repercussão entre organizadores e participantes do congresso. E assim as professores Silvia e Patrícia decidiram transformar a iniciativa no Psicotalentos, hoje uma atividade permanente no calendário anual de eventos da UniFil. “É um espaço para professores, alunos, egressos e familiares mostrarem seus talentos artísticos e culturais. Tem caráter agregador, de integração e também de entretenimento”, afirma Patrícia Castelo Branco.

Para a edição comemorativa aos 40 anos do curso de Psicologia, a programação inclui também homenagens a profissionais formados pela UniFil, inclusive da primeira turma. “Convidamos vários egressos e queremos colocá-los em contato com os alunos de hoje”, diz.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios