Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

AEN

O secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns, confirmou na sexta-feira (30) a implantação, em setembro, das promoções e o avanço de uma classe na carreira de todos os funcionários do Quadro de Profissionais da Educação Básica do Estado. A medida beneficia cerca de 16 mil servidores da rede estadual de ensino, que terão ganho de aproximadamente 3% na remuneração.

Arns se reuniu com representantes da educação do Paraná no Palácio Iguaçu e reafirmou que em setembro também haverá a incorporação de 0,6% no salário de todos os professores estaduais, além da implantação das promoções e progressões. “Nesse diálogo reforçamos a determinação do governador Beto Richa em implantar os pagamentos ainda em setembro”, disse Arns.

A lei que assegura os avanços dos profissionais QFEB foi encaminhada pelo governador Beto Richa e aprovada pela Assembleia Legislativa em maio deste ano. Esse avanço na carreira representa acréscimo no salário dos agentes administrativos, merendeiros e pessoal da limpeza das escolas estaduais que ingressaram no Estado.

Ganhos
 
Ainda em setembro serão implantadas as progressões dos funcionários e as promoções dos professores, além do pagamento retroativo a maio do aumento de 0,6%. Com o índice, em 2013 o aumento salarial da categoria atingirá 11,35%. Somado a última parcela da equiparação salarial, 3,94%, prevista para outubro, os professores acumularão em menos de três anos aumento de 50,16%.

A equiparação do salário dos professores foi um compromisso do governador Beto Richa com a categoria e que está sendo integralmente cumprido. A diferença salarial entre as carreiras era de 26% e seria zerada em 2014.

“Antecipamos este ganho em um ano. Com a equiparação, pela primeira vez na história do magistério estadual, os professores concursados vão ingressar na carreira com salário inicial igual aos demais servidores de nível técnico superior do estado”, afirma o Flávio Arns.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL