Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Phoenix Finardi/Asimp

A chegada do fim do ano é época propícia para quem está procurando emprego.  O mercado de trabalho fica aquecido, principalmente com as vagas temporárias no comércio. Para muitos recém-contratados vem aí um novo desafio: transformar a conquista temporária em permanente. Nessa hora, a qualificação profissional faz toda a diferença e começar o ano estudando em um curso focado nas atividades do comércio pode ser uma grande chance de sucesso. 

De acordo com o professor Henrique Gambaro, o comércio vive hoje uma crise de falta de mão de obra qualificada: “Existe uma demanda enorme por profissionais que tenham visão de mercado. Hoje as organizações buscam o profissional com competências relacionadas à gestão de equipe de vendas, montagem e produção de material publicitário, profissionais que saibam fazer análise de mercado, estabelecer preços, que entendam a concorrência e que possam utilizar as ferramentas de planejamento estratégico e marketing disponíveis a favor da organização.”

Gambaro é coordenador do curso Superior de Tecnologia de Gestão Comercial, uma novidade ofertada pela Unopar neste vestibular justamente com o propósito de suprir essa demanda. “O curso de Tecnologia em Gestão Comercial é uma evolução do Curso de Gestão Estratégica de Vendas, e entra em seu lugar. A nova matriz curricular tem foco maior na administração de empreendimentos comerciais, desde o desenvolvimento de layout, gestão de pessoas, formação de equipes de vendas e criação de estratégias de marketing”, explica Gambaro.  O objetivo é formar profissionais qualificados para gerir empreendimentos comerciais.  “O cenário mudou muito. Hoje temos uma preocupação maior com as novas relações comerciais dentro da tecnologia e globalização. O comércio eletrônico, por exemplo, é tratado dentro de um laboratório para a criação de blogs e sites, que já esta em sua quarta edição.”, exemplifica. 

O professor, que também coordena os cursos de Logística e Gestão de Recursos Humanos na Unopar, destaca que os cursos tecnólogos estão sintonizados nas novas tendências da formação profissional e são totalmente voltados para o mercado de trabalho. “O preparo dos alunos está focado nas necessidades do mercado”, enfatiza. A alta empregabilidade dos formandos com certeza é um dos indicadores de sucesso desta modalidade de formação e explica a grande procura pelos cursos tecnológicos atualmente. Além da formação focada, a duração destes cursos é menor: são dois anos de estudo. É um curso de graduação com um diploma de nível superior, com possibilidade de registro profissional no Conselho Regional de Administração.

Para melhor atender os profissionais que não podem estudar no período noturno e que buscam esta melhor qualificação, o professor Gambaro diz que o curso de Gestão Comercial também abriu vagas para turmas matutinas. “Neste vestibular estamos oferecendo aulas para turmas noturnas, mas também abriremos turmas no período da manhã, uma melhor opção para atender alunos e profissionais que querem estudar e não podem, por trabalharem à noite”.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios