Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Médico e sociólogo americano, especializado nas diferentes redes da internet, diz que o segredo é procurar a conexão correta dentro da internet.

Quanto mais conectado você estiver dentro de uma rede social da internet, mais sucesso poderá obter, principalmente no campo profissional. É o que ficou claro na palestra “Conectados: a Influência Oculta das Redes Sociais”, proferida em Curitiba pelo médico norte-americano Nicholas Christakis, professor de Medicina, Sociologia e Políticas Públicas da Saúde da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, coautor do livro “O Poder das Conexões”.

O deputado federal Alex Canziani (PTB) esteve participando da palestra, na sexta-feira (20) à noite. Para ele, as redes sociais estão cada vez mais presente na vida das pessoas: “Hoje em dia é importante a gente acompanhar e viver a rede. Até mesmo como parlamentar estamos focando este espaço para mostrar o que estamos realizando, especialmente na área de educação, que é a nossa prioridade”, destaca o parlamentar paranaense, que já tem perfis e páginas nas redes de relacionamento Facebook, Twitter e Orkut, além de uma homepage na internet (www.alexcanziani.com.br).

Segundo Christakis, é imprescindível que as pessoas procurem “pessoas influenciáveis” dentro da rede. “Nosso objetivo é fazer a conexão certa”, destaca o norte-americano.

Nicholas Christakis utiliza métodos quantitativos (por exemplo, modelos estatísticos de formação de rede, os experimentos de ciência social, e as estatísticas e econométricas para grandes estudos observacionais) para estudar as redes sociais e outros fatores sociais. Ele é autor e editor de quatro livros, mais de 120 artigos revisados por pares acadêmicos e editoriais de numerosas publicações nacionais e internacionais.

Sua palestra foi promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), dentro da “Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2011)”, realizado no Pavilhão Horácio Coimbra, da própria instituição.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios