Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Escola Rural Vitório Libardi no Patrimônio teve salas reformadas, pintura da quadra e novas instalações

A prefeitura entregou nesta quinta-feira, 15, a reforma e ampliação da Escola Rural Municipal Vitório Libardi, localizada no Patrimônio de Guairacá, distrito de Paiquerê, que atende 63 de alunos de pré à 4ª série.

A Escola, construída, em 1959, no terreno de 1.774,00 m², tinha duas salas de aula, sanitários, cantina, almoxarifado e área coberta. Com a ampliação, ganhou uma biblioteca, almoxarifado, sala de direção, sala para pré-escola, sala de contraturno, novas instalações sanitárias, além da sala de informática com cinco computadores.  

De acordo com a secretária municipal de Educação, Karin Sabec, a reforma também contemplou a colocação de alambrados na quadra de esportes, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, piso frio no refeitório e corredor, além da pintura total do prédio. 

“Nós incorporamos a antiga casa do caseiro à escola. No entanto, a casa estava em péssimas condições. Aproveitamos a oportunidade para revitalizar o espaço e reformar a escola. Houve a integração da comunidade com a própria Secretaria. Ainda falta o ensino em tempo integral, que será implantado futuramente”, disse.

Atualmente, a Escola Rural Municipal Vitório Libardi atende alunos de outras escolas isoladas, das localidades mais próximas: bairro Água dos Caetanos, Gleba 80 Alqueires, Porto Santa Maria, Porto Eldorado, Fazenda São José da União e Barra Funda.

(Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios