Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

AEN

O governador Beto Richa afirmou ontem (08/03) que a reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) será instalada em Paranavaí, na região Noroeste do Estado. “Toda estrutura será disponibilizada para a instalação da sede da Unespar em Paranavaí. Isso vai contribuir de forma decisiva e direta com o desenvolvimento de toda esta região”, afirmou o governador.

“Este é um anúncio que vai marcar época em Paranavaí”, comemorou o prefeito do município, Rogério Lorenzetti. Para ele, sediar a reitoria da Unespar significa ter “uma usina de conhecimento” dentro da cidade. “Vai trazer progresso e geração de emprego. É a notícia mais relevante em mais de 50 anos de história universitária na nossa cidade”, completou.

A Unespar é a terceira maior universidade mantida pelo Estado em número de estudantes, com aproximadamente 12.600 alunos de 150 municípios paranaenses. O governo investe na manutenção do ensino superior estadual cerca de R$ 1,3 bilhão por ano. “Queremos que nossas universidades sejam a alavanca do desenvolvimento socioeconômico do Paraná”, disse Richa.

A Unespar reúne oito faculdades que, anteriormente, eram isoladas, e ofertará 67 cursos. Integram a universidade a: Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap); Faculdade de Artes do Paraná (FAP); Escola Superior de Segurança Pública(Academia do Guatupê); Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam); Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa); Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar); Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) e Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios