Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agência UEL

Reunião definiu esquemas de segurança e trânsito para a 1ª fase do Vestibular (Agência UEL)Em reunião realizada nesta segunda-feira (05), na Sala dos Conselhos da UEL, membros da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) definiram detalhes sobre a logística e a segurança da prova da 1ª fase do Vestibular 2013, a ser realizada no próximo domingo, dia 11 de novembro, com representantes da Polícia Militar, da CMTU e da empresa de transporte coletivo TCGL.

Estão inscritos 20.764 candidatos. Haverá provas em 17 locais (569 salas), sendo que o local de maior concentração será o Campus Universitário, com 5.200 candidatos. Os outros locais – colégios públicos e privados, Unopar (Campus Piza e Centro Empresarial), Faculdade Pitágoras e Inesul – foram escolhidos com base, primeiro, no critério da facilidade de acesso, conforme ressaltou a coordenadora da COPS, Cristina Valeria Bulhões Simon.

Cerca de 2.000 pessoas estarão ocupadas com a aplicação, logística e fiscalização da prova. O único local que terá acesso exclusivo será o Campus, através da Avenida Castelo Branco. Estão previstas medidas para evitar problemas de trânsito nas imediações do Campus na hora do “rush”, pouco antes do início da prova, às 14 horas. Uma delas é deixar a pista da esquerda da Castelo só para ônibus. Haverá bastante sinalização. 

Os candidatos já podem saber o local onde farão a prova. Basta acessar www.cops.uel.br. Nesse endereço encontra-se o ícone “cartão de informação”, que deve ser preenchido e impresso. Depois, é preciso colar uma fotografia 3X4 e cópia da carteira de identidade.

No dia da prova, além do cartão de informação, o candidato deve apresentar o original de um documento com foto. Os únicos materiais que serão permitidos são caneta do tipo esferográfica preta, lápis e borracha. A coordenadora orienta para que os estudantes se atentem à documentação exigida e que planejem antecipadamente o acesso ao local de prova, evitando problemas e atrasos com transporte, documentação e até os materiais necessários.

Horários

A prova da 1ª fase será realizada no domingo, 11 de novembro, às 14 horas, mas a organização recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Os candidatos responderão 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. O resultado será divulgado no dia 22 de novembro, às 17 horas. Já a 2ª fase será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. A lista dos aprovados sairá no dia 17 de janeiro de 2013, ao meio-dia. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios