Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 
Governador Beto Richa e o vice governador e secretário de Educação, Flavio Arns, assinam ordem de serviço para obras de ampliação da Escola Estadual Padre João Wislinski, no Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida.
 
AEN
 
O governador Beto Richa assinou ontem (17), em Curitiba, a ordem de serviço para a ampliação da Escola Estadual Padre João Wislinski, no bairro Santa Cândida. Serão investidos R$ 700 mil na construção de mais quatro salas de aula, dois banheiros, reforma das redes elétricas e hidráulicas e adequação das instalações para pessoas com deficiências. Essa será a primeira obra de reforma desde a inauguração do colégio, em 1990.

“A população do Jardim Aliança tem aumentado e a reforma dessa unidade era prioridade do Estado e da comunidade”, afirmou Richa. Em todo o Paraná, são 2.500 obras e mais de R$ 600 milhões investidos em reformas e ampliações de escolas estaduais. “A garantia de uma educação de qualidade é um compromisso do nosso governo. Investimos para que as escolas tenham condições de educar os jovens paranaenses”, disse o governador.

Valorização
 
Richa citou outros investimentos que têm garantido a melhoria do ensino no Paraná como a valorização dos servidores e a contratação de professores. “Em dois anos demos aumento real de 44% aos professores e nomeamos 17 mil novos professores. Esse reforço na educação demonstra que a área é prioridade absoluta do nosso governo”, afirmou o governador. Richa anunciou que ainda neste ano será construída uma quadra coberta na escola João Wislinski.

O Governo do Estado descentralizou a aplicação de recursos para melhoria da infraestrutura da rede estadual de ensino. “Uma escola tem que ser bonita, aconchegante e pedagogicamente competente. São pequenas e grandes obras que o governo realiza”, disse o secretário da Educação, Flávio Arns.
 

Escola
 

Com cerca de 400 alunos, do 6.º ao 9.º ano, o colégio João Wislinski é uma das principais escolas do bairro Santa Cândida. A diretora Ana Lucia Nichimoro agradeceu o apoio do governo estadual. “É uma reivindicação que foi prontamente atendida pelo governo estadual. Fizemos uma audiência pública para melhor aplicar os recursos”, disse a diretora. “Hoje é um dia muito importante, pois nunca recebemos uma obra desse porte em toda história do João Wislinski”, contou Ana Lucia.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL