Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa abriu mão da remuneração mensal (subsídio) a que tem direito no mês de janeiro. Uma resolução publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado suspende o pagamento do subsidio e determina que a mesma medida seja cumprida pela vice-governadora Cida Borghetti, pelos secretários de Estado e secretários especiais.

Richa afirma que a decisão reforça as medidas de austeridade que estão sendo adotadas para o ajuste fiscal do Estado em razão das perspectivas negativas em relação à economia nacional. “É uma contribuição da nossa equipe para o ajuste das contas do governo. Este ano de 2015 será muito difícil para o País”, disse o governador.

Por lei, desde 2002 o subsídio pago ao governador do Paraná é igual ao do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A legislação também fixa a remuneração para o cargo de vice-governador e secretários de Estado em 95% e 70%, respectivamente, do valor percebido pelo chefe do Executivo.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.