Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Propostas e ações aprovadas na etapa municipal serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que acontece em setembro deste ano

NC/PML

A fim de debater as ações e estratégias para o Plano Nacional de Educação (PNE), a Secretaria Municipal de Educação vai realizar a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) no próximo fim de semana. Mais de 850 pessoas se inscreveram para participar do encontro.
 
O credenciamento dos participantes e a abertura das atividades serão realizados na sexta-feira (21), a partir das 18h, no Ginásio João Santana, que fica na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Às 19h está prevista a palestra “Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime colaborativo”, com o ex-reitor da UEL e presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Oscar Alves.

No sábado (22), às 8h, está prevista a realização dos colóquios, onde sete eixos temáticos serão debatidos. Os tópicos aprovados na plenária final serão encaminhados para a etapa estadual, que será realizada em setembro. Os debates acontecerão nas salas do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Já a plenária final será às 15h30, no Ginásio João Santana.

De acordo com a presidente da comissão organizadora da etapa municipal da CONAE 2014, Lúcia Helena Funes Fontosa da Silva, o encontro é aberto a todos os interessados em discutir ações para melhorar a qualidade da educação no país. “Podem participar membros de conselhos municipais, profissionais da educação, movimentos sociais, além da comunidade em geral. Enfim, todos aqueles que desejam uma educação de qualidade”, disse Lúcia.

O documento de referência elaborado durante as Conferências Livres está disponível para download no site da Prefeitura, no link CONAE 2014. A CONAE é um projeto proposto pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo organizar um espaço democrático para o debate do Plano Nacional de Educação.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios