Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

AEN/PR

Alunos da rede estadual de educação voltam às aulas no dia 14 de fevereiro de 2013 (Foto: José Gomercindo / ANPr)A Secretaria de Estado da Educação fechou na terça-feira (3) o calendário escolar 2013. O documento é definido pela Instrução 017/2012 – SUED/SEED e serve para organizar o efetivo trabalho do cotidiano escolar em todos os estabelecimentos de ensino estaduais do Paraná.

Os professores iniciam volta às atividades no dia 4 de fevereiro. Já os estudantes, voltam às aulas no dia 14 do mesmo mês. O recesso de julho está previsto para o período entre os dias 11 e 28.

A instrução é baseada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – 9394/96, que determina o mínimo de 800 horas, distribuídas, no mínimo, em 200 dias letivos. No calendário constam as datas de início e término das aulas, períodos de férias e recessos.

Também são previstas as atividades escolares para os professores, como semana pedagógica, planejamento, replanejamento e de formação continuada.

O documento resulta do diálogo da Secretaria da Educação com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Paraná, sindicato das Escolas Particulares do Paraná, e instituições de educação especial. Foram feitas reuniões entre as entidades para definir a instrução.

O documento pode ser acessado no link:

www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=27

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL