Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fernanda Ziegmann/Asimp/Senac

Hoje (11), às 13h30, o Senac Londrina realizará na unidade a aula inaugural do curso Técnico em Guia de Turismo, oferecido através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

O curso que possui 850h de duração tem como objetivo formar guias de turismo aptos a acompanhar, prestar informações e assistência permanente a turistas em viagens ou deslocamentos entre diferentes localidades integrantes do programa de excursão e em atendimento a rotineiros turísticos previamente estabelecidos.

Braitner de Azevedo Silva, é um dos inscritos no curso do Senac e já está de olho no movimento turístico da Copa do Mundo e das Olimpíadas no país. “Me interessei pelo curso pelo conhecimento e por me manter atualizado. Estou pensando na Copa e nas Olimpíadas e vejo que falta profissionais qualificados para atuar neste mercado. Não quero sair da minha cidade, pois através do curso posso conhecer a região, sua história e lazer, comenta o aluno.

Como o curso é oferecido pelo Pronatec os inscritos não precisam pagar mensalidades e ainda recebem um auxilio de R$2,00 hora/aula para despesas com transporte e refeições, o que acaba sendo um incentivo aos alunos e famílias. Matheus Felipe Gomes, de 17 anos, é aluno do Senac através do Projeto Vira Vida, o qual atende crianças e adolescentes em parceria com o Sesi. Matheus recebe uma bolsa auxílio de R$250,00 que acabará em dois meses e já está inscrito no curso Técnico. “Sempre tive vontade de fazer Turismo na faculdade e quanto vi o curso do Senac, pensei que o mesmo pudesse me abrir portas. Gosto de visitar locais turísticos, recentemente estive com o Vira Vida no Rio de Janeiro e mesmo sem nunca ter estado antes no local, falei com os visitantes e apresentei meus conhecimentos sobre a região (pesquisas realizadas na internet). Moro com minha mãe, padrasto e mais três irmãos e ajudo nas despesas de casa. Minha mãe é aposentada por invalides, é epilética e tem hidrocefalia. Sei que vai ser difícil, mas serei um excelente Guia e essa bolsa que o Pronatec oferece ajudará um pouco, conta Matheus.

Estarão presentes na solenidade de abertura da turma o conselheiro do Senac PR e presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina (Sindihotéis), Alzir Bocchi; o gestor executivo Londrina Convention & Visitors Bureau, Diego Rigon Menão; o diretor da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Flávio Montenegro Balan; e o consultor do Sebrae, Sérgio Ozório.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios