Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Senado Federal aprovou na quarta-feira (20) a autorização para que o Governo do Paraná contrate operação de crédito internacional no valor de US$ 50 milhões (cerca de R$ 300 milhões), dentro do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Paraná (Profisco II).

Os recursos serão liberados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com o aval da União, e serão usados para o financiamento do projeto que abrange 43 programas para aperfeiçoamento de processos da gestão fazendária, tributária e financeira, com importantes investimentos em soluções tecnológicas que fortalecerão a gestão fiscal do estado. 

“O Paraná aguardava por esta autorização desde 2018 para dar andamento ao projeto e isso se tornou possível hoje em função da articulação da bancada paranaense no Senado, que está unida em favor de nosso estado”, ressaltou o senador paranaense Flávio Arns (Rede/PR).

Segundo Arns, essa aprovação também foi possível porque o Paraná possui a classificação fiscal necessária para receber o aval do Tesouro Nacional, tendo capacidade para fornecer as garantias exigidas em lei e por se encontrar adimplente quanto aos financiamentos e refinanciamentos que possui com a União.

Greicy Pessoa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.