Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O senador Flávio Arns falou na terça-feira (12), no plenário do Senado Federal, sobre o julgamento no Superior Tribunal Federal (STF) sobre de quem é a competência para julgar crimes da Operação Lava-Jato relacionados às eleições. A Corte vai decidir se caixa dois e corrupção que tenham ligação com crimes eleitorais devem ser julgados pela Justiça Eleitoral ou pela Federal.

“Seria um retrocesso gigantesco para o país se houvesse uma mudança para Justiça Eleitoral do julgamento dos crimes de caixa dois. Isso seria, como bem colocado por membros da Lava Jato de Curitiba, um retrocesso extraordinário. O povo brasileiro está com muita esperança de que o Brasil tenha uma nova página na sua história, de seriedade, transparência e combate ao crime. Então, torcemos, recomendamos e queremos que essa mudança não aconteça”, afirmou Flávio Arns.

Pessoas com Deficiência

O plenário aprovou, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição 25/2017, que uniformiza a nomenclatura referente às pessoas com deficiência na Constituição Federal. A matéria ainda deve ser analisada em segundo turno.

Em relação à essa votação, o senador Flávio Arns também se posicionou. “Essa é uma  adequação de uma expressão já consolidada no Brasil e no mundo ao se referir à área da deficiência utilizar-se a expressão "pessoa com deficiência" e não pessoa portadora de deficiência ou portadora de excepcionalidade ou pessoa com necessidades especiais, como era o texto original da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Então, é uma sistematização, fruto de um debate, de legislação, de um consenso que existe em nosso País”.

Neste contexto, o senador destacou a importância do projeto aprovado na terça-feira (12) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado que cria o Prêmio Cidade Acessível. “É um dos grandes desafios para a pessoa com deficiência poder sair de casa, ir para o trabalho, ter o lazer, morar em um bairro e ir para o centro. A acessibilidade é um instrumento extraordinário para pessoa poder participar da vida da sociedade”.

Doença de Parkinson

O senador Flávio Arns ressaltou, ainda, a importância da aprovação na Comissão de Educação de projeto que determina o mês de abril como o Mês de Conscientização sobre a Doença de Parkinson. “É uma iniciativa fundamental para que a sociedade pense nos medicamentos, no atendimento e no apoio a tantas instituições que lutam pelo Brasil nessa área”.

Greicy Pessoa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.