Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Bancada do Paraná estará na CCJ do Senado para votar a proposta amanhã (10)

Os três senadores paranaenses votarão a favor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 116/2018, que trata da prisão após condenação em segunda instância. O anúncio foi feito no último dia 06, durante o Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná. A matéria é o primeiro item da pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deverá ser votada na reunião amanhã (10), às 10h.

Os votos de Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), que são titulares da CCJ, já estavam contabilizados. A novidade é a presença de Flávio Arns (Rede-PR) na votação.

Arns não é membro da Comissão, mas foi indicado para ocupar uma vaga especialmente para esta votação. “A bancada paranaense estará completa neste momento importante para o país em que precisamos lutar contra a impunidade. Temos convergência total neste sentido”, afirmou.

Para o senador Alvaro Dias, o momento exige posicionamento. “Há, neste momento, um confronto entre os adeptos da impunidade e os que desejam caminhar para uma nova justiça no Brasil”, destacou. 

Na última quarta-feira (4), a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet, anunciou que colocaria o projeto em votação para atender um manifesto entregue pelo senador Oriovisto Guimarães com o apoio de 44 senadores pedindo a continuidade da tramitação da proposta.

Depois de anunciar a inclusão na pauta, a presidente foi aplaudida por parte dos senadores na sala. O senador Oriovisto foi um dos que apoiaram a medida: “Isso mostra nossa contrariedade com qualquer movimento para adiar a análise da matéria, por isso pedimos a votação o mais rápido possível”, afirmou.

Combate à corrupção

Os senadores paranaenses foram convidados para falar do cenário político brasileiro durante o Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná. O evento reuniu procuradores de justiça, promotores, servidores e estagiários do órgão de todas as regiões do estado.

Flávio Arns e Alvaro Dias apresentaram um panorama do momento atual e os desafios que precisam ser enfrentados pelo país, em especial no combate à corrupção. “Nós não podemos ter um país próspero e de paz em um cenário de corrupção. Esse tem que ser nosso objetivo principal, para mudarmos o Brasil”, destacou Arns.

Greicy Pessoa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.