Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As solenidades acontecem segunda, terça e quinta-feira (5, 6 e 8), com a presença do presidente da entidade, Rodrigo da Rocha Loures

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, estará nesta segunda, terça e quinta-feira (5, 6 e 8) na região Norte do Estado, para inaugurar o Colégio Sesi Ensino Médio de Cambé e mais três unidades do projeto Indústria do Conhecimento – de Ibiporã, Andirá e Cambará.

Os prefeitos destas cidades, autoridades municipais, empresários, dirigentes de sindicatos empresariais, alunos, professores e comunidade participam das solenidades de entregas destes equipamentos, todos de projetos educacionais desenvolvidos pelo Sistema Fiep.  

Na segunda-feira (5), às 9 horas, acontece a inauguração oficial do Colégio Sesi de Cambé. Parte de uma rede formada por 44 unidades, o Colégio Sesi Cambe começou a funcionar em 2010, com 30 alunos, sem sede própria. Hoje abriga 160 alunos, está situado no Jardim Morumbi, onde, em terreno doado pela prefeitura, o Sistema Fiep construiu modernas instalações, com modelo arquitetônico próprio e condizente com o modelo pedagógico inovador da escola.

Centro multimídia

Também na segunda-feira (5), às 14h30, será inaugurada a Indústria do Conhecimento de Ibiporã. Na terça-feira (6), às 10h30 horas, será entregue a Indústria do Conhecimento de Cambará. Já quinta-feira (8), às 10h30, acontece a inauguração em Andirá.

Projeto do Sesi, implantado em parceria com as prefeituras, a Indústria do Conhecimento é um centro multimídia de inclusão digital, onde o trabalhador, sua família e a comunidade em geral têm acesso gratuito a livros, revistas, publicações eletrônicas e computadores conectados à internet.

Com as Indústrias do Conhecimento de Ibiporã, Andirá e Cambará, chega a 25 o número de unidades já em funcionamento no Estado. O Sesi constrói a estrutura física, que é um prédio cujo teto tem formato de livro aberto, e doa o acervo e os computadores. O parceiro doa o terreno, disponibiliza pessoal para atendimento ao usuário e faz a manutenção do equipamento.            

A Indústria do Conhecimento de Ibiporã fica na rua Dezenove de Dezembro, junto ao Centro Social Urbano e Escola de Formação da Prefeitura. Segundo o prefeito José Maria, o centro multimídia contribuirá com o desenvolvimento da comunidade dos dez bairros próximos.

Em Andirá, a Indústria do Conhecimento fica na rua São Paulo, número 68, ao lado da Escola Municipal Ana Nery. Em Cambará, a unidade está instalada na rua Marechal Deodoro, junto à praça municipal Dr Miguel Dinizo.  

(Caroline Bosi Beatriz)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios