Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jaime Kaster/Asimp/PMI

A biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI dá sugestões de leitura aos jovens de Ibiporã. Aproveite o seu período de férias para ler e absorver novos conhecimentos. O espaço dispõe de centenas de títulos novos e tem ainda internet gratuita. Confira e visite esse novo espaço que foi construído para você pela Administração Municipal e pelo SESI.

 “O guardião de memórias” – Kim Edwards

Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down.

Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, o Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à sua esposa que a menina não sobreviveu.

Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos,     mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.

A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas principalmente na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página.

Com uma trama tensa e cheia de surpresas, “O guardião de memórias” vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível – poder de nossas escolhas.

 “A Distância Entre Nós” – Thrity Umrigar

Comovente e arrebatador, cruel e inesquecível.‘A distância entre nós’ retrata intimamente um mundo que, embora distante, é muito familiar. Passado na Índia de hoje e testemunhado por duas mulheres dolorosamente reais, este romance mostra como as vidas dos pobres e dos ricos estão intrinsecamente enlaçadas, ainda que afastadas entre si, e capta intensamente o modo pelo qual as dores humanas ultrapassam as de classe e cultura.

Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, pelo silêncio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Como se o fio que as une não fosse forte o suficiente para aguentar uma descarga elétrica, força que parece definir a sorte e a tragédia da patroa e da empregada. Duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição, sujeitas a uma sociedade cruel cuja voz berra e marca a fogo a existência dessas mulheres.

A distância entre nós” é um romance avassalador, envolvente, intenso. Você não conseguirá parar de lê-lo, e não será o mesmo quando alcançar a última página. Acredite.

* Esta e muitas outras obras literárias você encontra na Indústria do Conhecimento do SESI de Ibiporã. Venha, faça seu cadastro e aproveite para retirar livros e utilizar a internet gratuitamente.

 (Colaboração: Zilda Gonzaga – Ind. do Conhecimento)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios