Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Área de atuação profissional e espiritual vai além de igrejas e projetos missionários. Curso de Teologia da UniFil agora em três anos

Asimp/UniFil

O teólogo com formação acadêmica conquista cada vez mais espaço e sua atuação atualmente não se restringe apenas a igrejas e projetos missionários. Escolas, hospitais e diversas outras organizações sociais já contam com o profissional para desenvolvimento de orientação espiritual e também de trabalhos de aconselhamento e acolhida em situações de crises e até de conflitos.

Primeira universidade do Norte do Paraná a obter o reconhecimento do Ministério da Educação para o curso superior de Teologia, em 2005, a UniFil agora inova com a preparação mais rápida e objetiva para a profissão. A partir de 2013, o curso passa a ter três anos de duração com mais benefícios para o aluno: formação mais prática, despertar vocacional conciso, otimização de tempo na universidade e até economia com um ano a menos de mensalidades.

“São novos atrativos da UniFil”, diz o coordenador de Teologia e Pró-Reitor de Extensão, professor doutor Mário Antônio da Silva. Ele destaca ainda a qualidade do curso, a estrutura da universidade, o alto nível acadêmico dos professores e a seriedade do projeto pedagógico. “A comissão do Ministério de Educação esteve na UniFil recentemente, renovou o reconhecimento e avaliou muito bem o ensino de Teologia. Isso é motivo de orgulho para nossa comunidade acadêmica”, afirma.

O professor lembra ainda que a UniFil já tinha a mensalidade mais acessível entre os cursos de Teologia da região. “Com a redução de quatro para três anos na formação, o aspecto econômico também se sobressai”, comenta. Os objetivos do curso são aprofundar conhecimentos sobre as Escrituras Sagradas, estudo metódico dos temas da teologia cristã, crescimento espiritual, emocional e intelectual, treinamento prático em áreas específicas do ministério e capacitação para o serviço religioso.

A UniFil realiza o vestibular de fevereiro no próximo dia 5 e as inscrições podem ser feitas até dia 4. O curso de Teologia tem turma noturna. Mais informações www.unifil.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios