Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Tercílio Turini (PPS) voltou a cobrar a compra de uma plataforma mecânica para o Corpo de Bombeiros de Londrina, em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa e dirigido à Secretaria de Estado da Segurança Pública e comandos estaduais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ele lembrou que já havia solicitado em outubro de 2013 o repasse do equipamento ao 3º Grupamento. “É um instrumento extremamente necessário para combate a incêndios, principalmente pela quantidade de prédios existentes na cidade”, ressaltou.

Ao falar da tribuna da Assembleia, durante a sessão plenária de terça-feira (10), Turini citou que a plataforma mecânica garante maior eficácia e segurança no trabalho dos bombeiros. “No caso da boate Mansão Palhano, por exemplo, o equipamento teria sido muito útil no controle das labaredas com mais rapidez. Londrina e outros municípios da região atendidos pelo 3º Grupamento não podem prescindir da plataforma, também usada em salvamentos de vítimas em incêndios”, informou o deputado, ao mencionar um incêndio de grandes proporções que destruiu uma casa noturna na última quarta-feira (4). Segundo o deputado, o equipamento quebrou no atendimento da ocorrência do Cine Teatro Ouro Verde, em fevereiro de 2012, e desde então está parado e sem conserto.

Outra preocupação é com a verticalização de Londrina, destacada em pesquisa como uma das sete cidades do Brasil com maior número de prédios com mais de 12 pavimentos. “Sem a plataforma os bombeiros terão muita dificuldade numa situação de incêndio em edifício”, alertou Turini.

Asimp/ALEP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios