Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Doação de sangue de medula óssea, arrecadação de alimentos e conferências fazem parte das atividades do Trote Solidário da PUCPR Campus Londrina

Andrea Monclar/Asimp

Os alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Londrina (PUCPR – Campus Londrina) terão a oportunidade de doarem sangue e se cadastrarem para a doação de medula óssea, nesta quarta (27) e quinta (28), no hall de entrada da própria universidade (Avenida Jockey Club, 485 / Vila Hípica).

A atividade é fruto de uma parceria da PUC Londrina, com o Hemocentro do Hospital da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e já se tornou tradicional nos “Trotes Solidários”, da PUC Londrina.

A coleta será realizada em dois períodos: matutino e noturno. Hoje (27) será no período da noite, das 19h às 22h e na quinta-feira (28), no período da manhã, das 8 às 12h. Profissionais capacitados orientarão os estudantes.

A coleta de sangue no campus da PUC Londrina começou há sete anos e há cinco como um trote solidário. Com o tempo a atividade evoluiu e atualmente acontece duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo, sob a coordenação do Núcleo de Pastoral da PUCPR – Campus Londrina.

Segundo Leonir Nardi, assessor do Núcleo de Pastoral, a receptividade dos alunos tem sido muito boa. Nos eventos de 2012, foram realizadas 299 doações de sangue, coletadas 210 bolsas de sangue e feitos 51 cadastros para o registro brasileiro de doadores voluntários de medula óssea.

Para Leonir, esta atividade “é muito importante, em especial por estimular o cuidado com a vida através do ato de doar sangue e resgatar valores como a solidariedade.”

Conferência e arrecadação de alimentos

Abordando o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Juventude”, o professor José André de Azevedo, membro da Comissão Provincial de Pastoral fará uma conferência na quinta-feira (28), das 19h às 20h30, no auditório Dom Albano Cavallin, no campus da universidade.

Dirigida aos estudantes e fazendo parte do Trote Solidário, a conferência segue a linha do Ano da Juventude, como mais uma atividade preparatória para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho no Rio de Janeiro.

O “Trote Solidário” do Campus Londrina iniciou no dia 18 de fevereiro e contou com palestras, arrecadação de alimentos entre a comunidade universitária e supermercados. A programação do “Trote” termina no dia 03 de março e todo o alimento arrecadado será entregue ao Centro de Educação Infantil Victória Mazetti Dinardi e Casa Bom Samaritano.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios