Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A PUCPR Campus Londrina preparou um “Trote Solidário” com atividades de cunho social, para receber os calouros. Desde segunda, dia 13, tanto veteranos e calouros estão sendo mobilizados para arrecadação de alimentos, coleta de sangue, cadastro para doação de medula óssea, atividades teatrais e de circo e também uma palestra motivacional ministrada pelo professor Steven Dubner.

Nesta quarta, dia15, tem apresentação do show cômico com “Os Toscos”, da Fundação Cultura Artística de Londrina – FUNCART , às 10h e às 20h30. A coleta de sangue e cadastro para a doação de medula óssea começa às 19h e vai até às 22h.

Amanhã, dia 16, é a vez do pessoal da manhã participa da doação de sangue e do cadastro de medula, das 8h às 12h. Segundo Leonir Nardi, do Núcleo da Pastoral da PUCPR Londrina, todo o material coletado será enviado para o Hemocentro de Londrina. Ainda de manhã, às 10h, o grupo de ballet da FUNCART faz apresentação de ballet clássico.

Ainda no dia 16, quinta, no auditório do campus, às 19h30, será realizada a palestra “Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”, com Steven Dubner, técnico de atletas portadores de deficiência e coordenador geral da ADD – Associação Desportiva para Deficientes, uma instituição sem fins lucrativos que tem como principal objetivo desenvolver e integrar pessoas portadores de deficiência por meio do esporte e da educação.

No dia 17, sexta, a arrecadação de alimentos será feita nos Supermercados Cidade Canção, com os calouros se revezando nas atividades de coleta. As entidades beneficiadas serão o Centro Infantil Victória Mazetti Dinardi, a Toca de Assis, o Asilo São Vicente de Paula e o Hospital do câncer.

No dia 29/02, haverá uma Celebração Eucarística de abertura do ano letivo, às 10h para os alunos da manhã e às 20h30 para o período noturno. A maioria das atividades está sendo realizada no campus da universidade, que fica a avenida Jockey Club, 485. Vila Hípica.

As aulas na PUCPR Campus Londrina começaram no dia 06 de fevereiro. Um evento cultural com a orquestra, coral, grupo de dança e teatro da universidade  e agora o Trote Solidário, que mobiliza e reúne a todos, inclusive a comunidade londrinense.

(Asimp/PUC Londrina)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios