Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Poder Legislativo precisa ter independência e autonomia para exercer o seu papel de fiscalização, proposição, análise e votação de leis, além de ampliar espaço para a sociedade debater os temas que afetam diretamente a vida da população. Com esse enfoque, o deputado Tercílio Turini (PPS) fez o primeiro pronunciamento do novo mandato na Assembleia Legislativa, chamando atenção para a importância de fortalecimento da atuação parlamentar para garantir respeitabilidade e credibilidade aos deputados.

Turini observou que a responsabilidade da Assembleia será ainda maior na legislatura que se inicia devido ao momento de dificuldades econômicas no País e no Paraná. “Devemos ter uma relação harmônica com o Poder Executivo, mas não podemos ser subservientes ou um simples apêndice. Temos obrigação de colaborar na busca de soluções para os problemas financeiros do Estado, dentro de limites que não sobrecarreguem ainda mais os cidadãos. Cabe ao Legislativo conter possíveis exageros”, enfatizou o deputado de Londrina.

Ele lembrou que a população está cada vez mais atenta e vigilante. “As atenções estarão voltadas para o desempenho de todos os 54 deputados estaduais. Cada um de nós construirá a sua trajetória política com posicionamentos e atitudes. Temos que dar o exemplo e entender quais são os anseios dos paranaenses. É um ótimo momento para nos aproximarmos mais da comunidade”, ressaltou Turini.

Asimp/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.