Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Como parte da programação de aniversário, a UEL abre nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, a “Exposição UEL 40 anos” reunindo documentos, fotografias e imagens de pessoas da comunidade universitária.

A exposição foi montada na Galeria de Mostra Temporária do Museu Histórico e será aberta oficialmente para o público a partir das 19h30. Durante a cerimônia a reitora da UEL, professora Nádina Aparecida Moreno, apresentará a revista comemorativa, que detalha um pouco da história da instituição, demonstrando números e dados atualizados. A publicação será distribuída de forma dirigida.

A Exposição apresenta o crescimento da Instituição no decorrer das quatro décadas, desde a escolha do Campus até os dias de hoje, salientando o desenvolvimento e valorizando a comunidade. São três salas, totalizando 180 metros quadrados de mostra interativa, distribuída da seguinte forma: localização do Campus, o Perobal como era chamado, e a logomarca da UEL; texto com atividades do início, quando ainda era Fundação Universidade Estadual de Londrina (FUEL); referência às flores e frutos existentes na Instituição e serviços prestados à sociedade - cursos de graduação, mestrados e doutorados.

Na outra sala o visitante terá acesso ao histórico da UEL; fundação e formação da Instituição, com professores e funcionários; destaque para o painel “UEL, Mostra sua Cara!” com a participação da comunidade universitária por meio de fotos 3x4 cedidas especialmente para que a população interagisse com a comunidade interna. Neste espaço ainda poderão ser vistas as primeiras turmas de alunos, formaturas históricas e as dezenas de vestibulares.

O último espaço da mostra ficou reservado para as atividades desenvolvidas pela UEL nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Revista

Produzida pela equipe de jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social da UEL (COM), com projeto gráfico dos estudantes do Curso de Design Gráfico, a publicação é composta por 64 páginas, que resgatam a história e as principais conquistas da criação da Universidade no decorrer dessas quatro décadas. A revista traz também uma entrevista com o ex-governador Paulo Pimentel, que criou a UEL em 1970.

Serviço: 
“Exposição UEL 40 anos”: aberta até o final de outubro, no Museu Histórico de Londrina. 
De terça a sexta-feira das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Sábados e domingos das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17horas. 
O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 – Centro. 
Informações: (43) 3323-0082 ou 3324-4641. 

(Agência UEL)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios